Você sabia?

O estrogonofe é um prato originário da culinária russa composto de cubos de carne bovina servidos num molho de creme de leite.

Após a queda do Império Russo, a receita se popularizou em hotéis e restaurantes da China antes do início da II Guerra Mundial. Imigrantes russos e chineses, assim como servidores estadunidenses que trabalhavam na China pré comunista, foram responsáveis em trazer diversas variações da receita tradicional, bem como por tornar o prato popular a partir dos anos 50.

Na França recebeu os Champignons e foi prato sofisticado do restaurante Maxim's.

No Brasil, o prato é muito apreciado e é encontrado com o uso de carne de frango. A principal característica do estrogonofe brasileiro é o uso de molho de tomate( ou catchup),  misturado com o creme de leite. Além disso, é quase sempre servido com uma porção de arroz (branco ou à grega) e batata palha.

E o estrogonofe da Cheiro Verde Mix é também um dos nossos pratos mais pedidos e elogiados.

O de carne é feitos com carne bovina, cortada em filetes, cogumelos, envolvidos em creme totalmente homogeneizado, feito com creme de leite, conhaque e caldo de carne artesanal. Já o de frango obedece a mesmo preparao, mas  leva peito de frango cortado em filetes e e caldo artezanal de frango. 

 Essas nossas duas delícias  ficam ótimas com arroz e  batata palha e podem ser servidos em pratos principais ou recheio de batatas assadas, crepes e panquecas.

 


 

 

 Cheiro Verde Mix